sábado, 8 de dezembro de 2012

Answers - Get to know me better!

Aqui fica uma compilação das respostas às perguntas que me fizeram, quer nos comentários, quer por email, girls!

1. És de onde?
Sou de Faro, mas vim para o Porto estudar, por isso moro cá há quase 3 anos já :)


2. Estudas o quê? E é por gosto ou por outro motivo?
Estou no Mestrado Integrado em Psicologia, no 3º ano, e adoro! O que queria mesmo era Psiquiatria, mas para isso tinha que entrar em Medicina e a minha média de Secundário, apesar de ser alta, não era suficiente. Então fui para Psicologia e não me arrependo nada :)

3. A quem está a pensar que rumo dar à sua vida e que curso escolher, quais são os conselhos que dás?
Bem, a conversa de "escolhe um curso que dê emprego" nunca funcionou muito bem para mim, e funciona ainda menos nos tempos que correm. Pessoalmente acho que são poucos os cursos que garantem emprego assim que são finalizados. O meu conselho é escolherem aquilo que gostam e que se imaginam a fazer para o resto da vida. Até porque depois torna-se muito mais fácil e satisfatório estudar temas e tirar um curso na área que gostamos, do que estudarmos assuntos que não nos interessam minimamente.

4. Se optarmos por uma Universidade longe da nossa terra, o que pode acontecer, será que nos ambientamos, ou é muito difícil?

Bem, eu escolhi vir para o Porto e nunca tinha visitado a cidade sequer. Não conhecia ninguém cá, nem tinha familiares próximos para me ajudarem, caso fosse necessário. Mas correu tudo bem! É um bocado complicado "abandonar" amigos de longa data, pais, irmãos e até mesmo a cadela. No entanto tudo se ultrapassa, e como estou a estudar o que gosto ainda se torna mais fácil. É uma questão de se ter uma mente aberta a conhecer novas pessoas, novas culturas (sim, novas culturas, porque posso continuar no mesmo país, mas há hábitos muito diferentes aqui e isso nota-se logo nos primeiros dias!) e novas mentalidades. Fiz muitos amigos, muito diferentes dos meus amigos de Faro (o que não quer dizer que seja mau). Mas o melhor de tudo é que não me arrependo, adoro viver no Porto, e aprendi a dar mais valor às pessoas que tenho em Faro!
O que quero dizer é que aconselho! Não só vivemos coisas que nunca tínhamos possibilidade de viver se estivéssemos em casa, como também ganhamos muito mais autonomia. No geral, cresci imenso nestes últimos 3 anos!

5. Como, ou em que é que te inspiras para escolher os teus outfits?
Bem, eu admito que sou capaz de passar horas a vaguear pelo chicisimo ou lookbook a ver looks completamente extraordinários! É de lá que tiro algumas ideias. Em outros casos inspiro-me naquilo que vejo, pode ser uma miúda mesmo estilosa que veja no metro, ou até numa cor mais estranha que veja num objecto. Mas tento sempre dar um toque pessoal no conjunto final. Opto muitas vezes por calçado raso e roupa mais confortável e casual por causa do meu dia-a-dia. Mas depende muito do humor. Há dias em que me apetece algo mais girly, outros em que gosto mais do estilo grunge. Não tenho algo definido e específico, gosto de usar tudo, desde que me sinta confortável e confiante :)





6. Que produtos usas no cabelo?

Como recebi algumas questões, e até sugestões, acerca deste assunto, decidi fazer um post totalmente dedicado aos meus cuidados com o cabelo. Fiquem atentas porque ele não vai tardar a sair! :)

7. Sempre tiveste o cabelo comprido?
Não! Estive anos com o cabelo curto, com um corte a direito e a esticá-lo todos os dias. Depois comecei a cansar-me e a perceber que não era bem o meu estilo e comecei a escadeá-lo e a deixar crescer. Demorei anos até o ter deste comprimento, admito. Agora não tenho coragem para o cortar e cada vez que tenho que ir ao cabeleireiro (de 6 em 6 meses, ou de ano a ano, eu sei que é péssimo, mas pronto) preciso de semanas para me mentalizar, mesmo que seja só para cortar as pontinhas!





8. Para este Inverno quais são as peças que mais gostas e mais tens vontade de usar?
Adoro tudo quanto é sweater de malha, não só são quentinhas como permitem fazer conjuntos muito giros! Nunca gostei muito de sobretudos, mas ultimamente tenho-os visto com outros olhos, e acho que são uma óptima escolha! E em breve sairão mais looks com os meus sobretudos :)

9.Porque criaste um blog?
Sempre me interessei muito pelo mundo da moda (qual é a rapariga que não sonha em ser modelo e estilista? :p). Conhecia o mundo da blogosfera do outro lado, como leitora, mas sentia que faltava qualquer coisa. Todos os dias sentia necessidade de partilhar coisas com outras pessoas para além daquelas com que me deparo todos os dias, como a roupa, por exemplo. Por isso decidi criar um blog, e até agora tem corrido bem!

10. Tens um sonho? Se sim, qual?
Tenho muitos, demais se calhar. Mas de todos eles, os que quero realizar num futuro mais próximo são: acabar o curso e arranjar um emprego cá no Porto. Adorava continuar a viver cá e arranjar uma casinha mesmo minha, enfim, orientar a minha vida por estes lados. Para além disso, sonho em conseguir trabalhar no que quero, Comportamento Desviante, e, quem sabe, ter uma segunda ocupação relacionada com a moda!

11.Já pensaste em abrir um canal no Youtube?
Pensar, sim. A minha ideia ao criar este blog era incluir vídeos também, de tutoriais, de DIY, ou até de looks mesmo, acho que fica muito mais interativo. Mas se já é difícil encontrar alguém disposto a tirar-me fotografias quase todos os dias (isto de morar sozinha tem estas desvantagens), filmar vídeos então é pior. Mas prometo que vou experimentar e tentar fazer uns vídeos, vamos lá ver como corre!


Bem, delicious! Espero que tenham gostado. Eu gostei imenso de responder! E obrigada pelas perguntas e sugestões, deu para ter um feedback daquilo que falta no blog, vamos lá tentar remediar essas lacunas :)

Digam-me o que acharam.

Kiss, e bom fim-de-semana, R.

13 comentários:

  1. Brevemente vou ao Porto! Algum conselho? :)

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom conhecer mais um pouco de outras bloggers. Não sabia que eras do Algarve , és minha vizinha , hahha.

    BJ LINDA!

    ResponderEliminar
  3. O Porto é uma bela cidade para se estudar! Também estudo no Porto (:
    Gostei do post (:

    ResponderEliminar
  4. Vou ficar à espera desse post sobre os produtos que usas no cabelo :D

    ResponderEliminar
  5. Podes crer, arranjar alguém disponivel pra nos fotografar é bem agreste! :D
    Gostei de conhecer mais sobre ti Ritinha!!! :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Linda!
    Amei a forma como respondes-te às questões.
    Amei também o teu discurso, escrever bem. Sabes que isso é fundamental.
    continua que estás no bom caminho.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Amo esses posts de perguntas e respostas!
    É sempre bom conhecer melhor as blogueiras. :)
    Amei!
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. acho engraçado quereres ficar no porto em vez de voltar ao algarve, é sinal que o meu porto te trata muito bem! :D

    ResponderEliminar
  10. LINDA!! ADOREI!!

    Tenho sorteio de uma blusa da Prada no meu blog!! Participa!! :)

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito deste post! Sinto que te fiquei a conhecer melhor :)*

    beijinhos*
    heart-sease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Admite lá Ritinha, o Porto é a Cidade Maravilhosa de Portugal, hehehehe!
    Não sabia que vives aqui no Porto, também vivo cá (desde sempre) e estudo perto do Piolho! Se calhar já passei por ti e nem dei por ela! Que surpresaaa :)
    Beijocas!

    ResponderEliminar